Nossa história - Momo Kimonaria

Somos em duas sócias, eu, a Camilla, e a Erika. Nos conhecemos na faculdade de Publicidade e Propaganda e desde então cada uma trilhou um caminho, mas nunca perdemos o contato.

Há pouco tempo comecei a cultivar uma vontade enorme de confeccionar kimonos, muito porque comecei a ver esse tipo de vestimenta pelas ruas. No entanto, algo me diz que meus ancestrais deram uma forcinha extra para a concretização desse sonho, sou sansei, neta de japoneses.

Convidei a Erika para ingressar nessa comigo, na época ela estava trabalhando com moda e achei que ela se interessaria. Ela se animou, e aqui estamos! Não foi a primeira vez que trabalhei com moda, tenho uma marca de acessórios há muitos anos, mas com roupas eu nunca havia trabalhado.

Juntas fomos explorar esse universo de modelagem, tecidos e costuras. Idealizamos, criamos, aprendemos, fizemos e erramos, mas acertamos muito mais! Esse processo é contínuo, e é isso que move a gente.

Neste ano a Momo completa dois anos, sendo que um desses anos foi e está sendo de pandemia. Se a gente tinha desafios, eles aumentaram, assim como para todo mundo. Mas, como juntes somos mais fortes, seguramos a mão uma da outra e fomos em frente vencer dragões.

E daí que a gente sentou, pensou, analisou, questionou sobre qual seria o propósito de tudo isso, sobre o que gostaríamos de oferecer aos nossos clientes, sobre qual seria o papel da nossa marca nesse mundão! E coisas lindas emergiram.

Nós temos um propósito maior que é o de ser uma marca inclusiva, em tempos em que isso é tão discutido, mas ainda tão pouco praticado, acreditamos que se queremos mudar o mundo devemos começar por nós mesmes. O universo da Momo é um universo de pessoas reais, queremos fazer roupas para que todes possam vestir.

Por isso, nossas peças são cuidadosamente pensadas e repensadas para poder atender toda a demanda que descobrimos ter, pessoas baixas, altas, magras, gordas, com deficiência visual ou física também. Como os processos não são tão simples, as coisas podem não acontecer na velocidade que gostaríamos, mas conforta saber que temos um destino, então a caminhada fica mais prazerosa. Esses processos envolvem a adaptação e criação de modelagens para diferentes corpos e diferentes bolsos, não queremos deixar ninguém de fora.

Além disso, por nossa produção ser artesanal, em pequena escala, valorizamos demais a produção humana, e estamos sempre nos certificando se nossos parceires estão satisfeitos com nossa relação. Não temos funcionáries, temos parceires que se tornam amigues. E a troca é constante.

Ainda em desenvolvimento, somos muito felizes por contarmos com todes vocês nesta trajetória. Por meio disso tudo que contei aqui, nosso objetivo maior é conseguir entregar a vocês produtos belos, com muita qualidade e história boa envolvida. Porque coisa assim a gente quer vestir de verdade! <3